Como montar um E-Commerce

Muitas empresas que possuem comércio local de produtos estão migrando para o ambiente online também, com o objetivo de aumentar suas vendas e consequentemente seu faturamento. Existem vários requisitos para que essa migração ocorra, o que acaba dificultando que as empresas executem esse processo de iniciar a comercialização online.

Nesse artigo vamos esclarecer alguns pontos essenciais para quem planeja montar sua loja virtual, e, ao fim, você vai estar apto para executar essa etapa tão importante para sua empresa. Separamos 3 tópicos para discutir sobre o assunto, confira abaixo:

1. Qual tipo de empresa que pode vender online?

Muitas empresas não sabem, mas para montar um E-Commerce e iniciar as vendas na internet, basta que sua empresa tenha produtos e alguém para gerenciar as vendas. Parece simples, não?! E é! Caso você contratar uma empresa profissional para executar todo o planejamento da sua loja virtual, você precisará de apenas uma pessoa para gerenciar tudo isso. Claro que conforme seu negócio for crescendo, existirá a necessidade de contratar mais pessoas para auxiliar na gestão do E-Commerce, mas essa preocupação você pode deixar para o momento certo. É bastante comum que o proprietário da empresa venha a gerenciar o E-Commerce na fase inicial, justamente para conhecer este novo mercado e saber das dificuldades que serão passadas para terceiros em um segundo momento, no caso da contratação de um funcionário.

Então, você que tem uma loja de roupas, calçados, eletrônicos, acessórios em geral, artesanatos, entre outros, fique tranquilo que seu negócio tem espaço pra vender na internet.

2. Qual o passo inicial para iniciar?

Antes de tudo, busque a empresa que vai lhe auxiliar durante todo o percurso. É muito importante que sua empresa encontre um parceiro no mercado, pois o seu foco deve ser apenas as vendas, deixando outras preocupações técnicas e operacionais para o fornecedor do serviço de E-Commerce que você contratar. Uma dica é que você procure empresas que prestam uma consultoria inicial, lhe mostrando todas as possibilidades que você terá nesse mercado.

Geralmente você vai encontrar 3 tipos de empresas que ofertam esse tipo de serviço: as empresas que cobram apenas um valor mensal (saiba que na maioria das vezes esse é o tipo de serviço que não vai permitir personalizações para o seu negócio, geralmente você terá um site básico e com layout igual ao de muitas outras lojas, sem contar no baixo desempenho na questão de usabilidade/experiência do usuário). Também existem as empresas que cobram um valor absurdamente alto para implementação do seu E-Commerce, além de cobrar taxas sob as suas vendas (esse tipo de fornecedor geralmente presta um serviço mais personalizado, porém pode acabar inviabilizando o seu negócio). Por fim, existem as empresas que desenvolvem o E-Commerce sob-medida, personalizando o layout de acordo com o negócio do cliente, além de oferecer preços compatíveis com a realidade do cliente.

Para qualquer uma das opções, é importante que você analise o portfólio das empresas fornecedoras desse tipo de serviço.

3. Como sua empresa vai receber o valor das vendas

Bom, este é um ponto bastante importante. De modo geral, existem diversas empresas que fazem a gestão financeira de vendas online, seja via boleto bancário ou cartão de crédito. O que você precisa, é exigir que a empresa que for lhe auxiliar durante a construção do seu E-Commerce lhe apresente as opções que melhor se encaixam no seu orçamento.

Mais uma vez é interessante lembrar sobre a importância de contratar uma empresa que lhe forneça uma consultoria inicial, com a finalidade de lhe esclarecer todos os detalhes do processo de montar um E-Commerce.

Provavelmente agora você possui uma orientação maior para saber qual o caminho a ser percorrido para criar seu E-Commerce, mas as dúvidas vão surgir, e ficamos felizes em lhe dizer que a Tuhl Soluções é a empresa certa para lhe auxiliar durante toda essa etapa. Contamos com profissionais qualificados na área, possuindo todo o conhecimento da parte técnica e operacional, oferecendo toda a qualidade e segurança que seu E-Commerce precisará.

Nós construimos E-Commerce com layout personalizado de acordo com o seu negócio, oferecendo desempenho, segurança e técnicas que auxiliarão na conversão de vendas, além de condições especiais para o seu bolso. E não é só isso! Temos um time especialista para fazer a integração entre seu sistema de gerenciamento e o E-Commerce, assim, você não precisa se preocupar com a integridade do estoque.

Quer conversar com um de nossos especialistas? É só clicar no link abaixo e nos encaminhar sua mensagem.

Falar com um especialista