Google implementa novos indicadores de segurança no Chrome

Você já deve ter notado um pequeno indicador de segurança na barra de endereço ao visitar algumas páginas na internet. Este indicador é dado apenas para páginas que implementam um certificado de segurança SSL.

Esse certificado é responsável por criptografar a sua conexão com a página, protegendo dados sensíveis como senhas e números de cartão de crédito de invasores mal-intencionados.

Até então o indicador era exibido apenas em páginas seguras, mas a partir da versão 68 do Chrome, lançada para o público neste final de julho, um novo indicador para páginas não-seguras foi adicionado.

O Google pretende fechar ainda mais o cerco para quem não adotar os novos padrões de segurança, e passará a mostrar um indicador vermelho ao preencher formulários em páginas não-seguras. (Essa mudança entra em vigor a partir de outubro).

Por padrão, todos os websites criados pela Tuhl Soluções possuem o certificado SSL, pois além de adicionar uma camada a mais de segurança, esses websites obtém resultados melhores nas buscas do Google e passam mais credibilidade para os usuários.